A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e a Residência Pedro Álvares Cabral, ambas da Universidade da Beira Interior (UBI), receberam novos equipamentos que modernizam as condições de ensino e do quotidiano académico. A informação foi veiculada por aquela academia no seu portal oficial.
De acordo com a UBI, o "investimento, superior a 320 mil euros, incluiu a aquisição de 28 quadros interativos, os quais enriquecem o ambiente pedagógico de salas de aula da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, promovendo experiências de aprendizagem mais dinâmicas e tecnológicas; e a instalação de um novo equipamento Wi-Fi (44 pontos de acesso e respetiva infraestrutura de suporte), permitindo melhorar significativamente o acesso à Internet da Residência Pedro Álvares Cabral".
Este investimento garante aos estudantes de cursos não-CTEAM melhores condições de estudo, através de meios digitais.
A UBI acrescenta que o investimento, concretizado em janeiro, "resultou de mais uma captação bem-sucedida de verbas disponíveis no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), ao abrigo do mecanismo NextGenerationEU da União Europeia. A aquisição destes equipamentos, prevista no âmbito do projeto UBImpulso Digital 2.0, complementa a realização de ações de formação no domínio digital e a atribuição de bolsas de incentivo e de mérito dirigidas ao público-alvo não-CTEAM".