A Fundação Santander Portugal anunciou ao Ensino Magazine o lançamento de cinco mil novas bolsas para quem queira desenvolver competências digitais – como criar landing pages, websites, apps e softwares com inteligência artificial – sem ser necessário aprender programação.
O Santander foi distinguido como “Melhor Banco Internacional em Portugal” pela revista Euromoney, no âmbito dos Euromoney Awards for Excellence 2024, que elegem as instituições com modelos de negócio diferenciados e que apresentam os melhores serviços junto dos seus clientes, evidenciando liderança, inovação e dinamismo nos mercados onde operam.
A Universidade de Coimbra (UC), com o Alto Patrocínio do Presidente da República e o apoio do Santander Universidades, da Altice Labs e da Câmara de Coimbra, vai organizar a quarta edição do Inovação@UC, a 25 de setembro, no Convento São Francisco, com o objetivo de dar a conhecer, fortalecer e construir parcerias e colaborações multidisciplinares e dinâmicas dentro e fora de portas, visando a partilha de conhecimento e o desenvolvimento da sociedade. A iniciativa já tem inscrições abertas para toda a comunidade.
O Banco Santander está a ser o promotor do primeiro grupo internacional de música nativa na rede social TikTok. Nesse sentido, e conforme explica ao Ensino Magazine, “o banco lançou o concurso ‘Louder Together’ para encontrar talentos musicais de sete países onde está presente e reuni-los num estúdio para gravar uma música e um videoclipe”.
O Santander disponibilizou 37 bolsas a jovens universitários portugueses para participarem durante três semanas na European Innovation Academy, que desde o dia 15 de julho, está a decorrer na Faculdade de Economia da Universidade do Porto.
A Fundação Santander entregou, no passado dia 27 de junho, no auditório Santander, os prémios aos vencedores do Prémio Quem Brinca É Quem É. Um concurso que distingue projetos focados no método de aprendizagem “Aprender Através do Brincar” destinados a alunos do 1º e 2º ciclo.
O Madeira Guide é o grande vencedor da final regional do Poliempreende na Universidade da Madeira, tendo superado o seu concorrente, o projeto VitalAlert, na prova realizada em maio.
Começa Agora um novo capítulo da marca Santander: um banco próximo das pessoas, que as ajuda a concretizar os seus objetivos de vida, “seja o que for que vão começar”.
O Banco Santander, em parceria com a Oxentia Foundation, acaba de lançar o Santander X Global Challenge | Innovation in Healthcare¸ um desafio global destinado a startups e scaleups de 11 países (Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, EUA, Espanha, México, Portugal, Polónia, Reino Unido e Uruguai) que ofereçam soluções inovadoras no âmbito dos serviços de saúde.
O Santander, a Porto Tech Hub e a Câmara Municipal do Porto apresentam amanhã, dia 23 de maio, às 17h, no Hotel M.Ou.Co, no Porto, os novos cursos de requalificação profissional em tecnologias de informação (SWitCH IoT e SWitCH Cyber).
A Fundação Santander Portugal desenvolveu, em parceria com a Direção-Geral de Educação, a primeira edição do Prémio “Quem brinca quem é” destinado a escolas públicas e privadas portuguesas de 1.º e/ou 2.º ciclos do ensino básico. O desafio teve como objetivo promover as boas-práticas e metodologias inovadoras de ensino nas escolas portuguesas.
A Fundação Santander Portugal, em conjunto com o Santander Universidades, lançou 540 bolsas de estudo para apoiar financeiramente os estudantes universitários no ano de 2024.
A Fundação Santander Portugal e a Universidade Católica de Lisboa acabam de lançar o Center for Sustainable Finance (CSF), disse ao Ensino Magazine aquela entidade.
A Fundação Santander Portugal, em conjunto com o Santander Universidades, lançou 540 bolsas de estudo para apoiar financeiramente os estudantes universitários no ano de 2024.
A Fundação Santander acaba de lançar um programa de formação em Inteligência Artificial (IA) para professores universitários e para o qual disponibiliza duas mil bolsas. As inscrições estão abertas até ao dia 3 de maio e o objetivo da iniciativa passa por desenvolver e expandir as competências dos professores nesta área, capacitando-os no entendimento e na aplicação prática da inteligência artificial generativa em diferentes aspetos da educação, da investigação e na preparação de aulas.
A Fundação Santander acaba de lançar, em parceria com a Direção-Geral de Educação, a primeira edição do Prémio “Quem brinca quem é” destinado a escolas públicas e privadas portuguesas de 1.º e/ou 2.º ciclos do ensino básico. O desafio tem como objetivo promover as boas-práticas e metodologias inovadoras de ensino nas escolas portuguesas.
A Fundação Santander Portugal e a LEGO Foundation acabam de estabelecer uma parceria inovadora destinada a promover a aprendizagem de excelência através do brincar” (“Learning Through Play”), com um conjunto de novas metodologias lúdicas aplicadas nas escolas portuguesas.
O Santander lançou 5.000 bolsas para quem queira desenvolver competências digitais – como criar landing pages, websites, apps e softwares com inteligência artificial – sem ser necessário aprender programação.