A Universidade de Évora (UÉVORA) e a TE Connectivity acabam de assinar um protocolo de colaboração que visa reforçar a aproximação entre a academia e o tecido empresarial, promovendo iniciativas conjuntas nas áreas da formação, investigação e inovação. O acordo foi rubricado nas instalações da empresa, em Évora.
O protocolo agora estabelecido pretende “o desenvolvimento conjunto de atividades nas áreas da formação avançada, investigação aplicada e inovação tecnológica”, explica aquela academia.
Para a reitora da Universidade de Évora, Hermínia Vasconcelos Vilar, este protocolo de cooperação “representa um passo decisivo no reforço da relação entre a Universidade de Évora e a TE Connectivity, permitindo-nos criar novas oportunidades de formação, investigação e inovação que beneficiam simultaneamente os nossos estudantes, a região e o tecido empresarial. Será fundamental para a criação de conhecimento com impacto na região Alentejo”.
Segundo a Universidade de Évora, “o acordo enquadra ações como a realização de estágios e projetos académicos na empresa, a participação de especialistas da TE Connectivity em iniciativas formativas da Universidade, o apoio a projetos de I&D de interesse mútuo e a promoção de iniciativas que reforcem a ligação entre o meio académico e o setor industrial”.
O documento estabelece ainda mecanismos de articulação entre equipas de ambas as entidades para acompanhamento e implementação do plano de ação definido.