A Universidade de Évora abriu, no passado dia 12 de fevereiro, uma nova sala de estudo. O espaço situa-se junto ao auditório do Colégio do Espírito Santo e é a primeiro de um conjunto de novos equipamentos que serão criados em diversos edifícios da universidade. A iniciativa insere-se no projeto IPI.Sucesso +, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e conta com o apoio da Royal Prime.
Na cerimónia, Hermínia Vasconcelos Vilar reforçou a ideia de que "a prioridade são os nossos estudantes. Este projeto vai contribuir para, gradualmente, melhorar as condições de estudo e apoiar o desempenho académico dos estudantes.
A reitora sublinhou a importância da parceria com a Royal Prime que, no seu entendimento, "tem desempenhado um papel fundamental no alojamento dos estudantes na cidade de Évora. Queremos que esta parceria continue a prosperar, com novos projetos que beneficiem a comunidade académica de Évora”.
Por sua vez, João Alegria, CEO da Royal Prime, classificou a abertura da nova sala como “um passo importante para o desenvolvimento de uma universidade, cidade e empresa mais fortes e interligadas”.
O espaço está aberto aos estudantes de todas as escolas de Universidade de Évora, de Segunda a Sexta, entre as 8h30 e as 21h30, e aos Sábados entre as 8h30 e as 13h00.