A Universidade de Évora inaugurou, no passado dia 27 de outubro, o Centro Tecnológico Gil Eanes, localizado na Casa Cordovil, disse ao Ensino Magazine aquela academia.
O centro é, segundo a nota enviada à nossa redação, uma “infraestrutura, disponível para a comunidade académica e aberta à sociedade que pretende ser um espaço dedicado à inovação e empreendedorismo, onde os diversos atores do ecossistema regional se podem encontrar”.
Aquela infraestrutura tem como objetivo “a aproximação entre a academia e a sociedade ao permitir potenciar a criação de soluções para problemas reais” sendo simultaneamente, “um espaço para a partilha de ideias e para o desenvolvimento de competências transversais, contribuindo para uma formação mais abrangente dos estudantes universitários” frisa, na mesma nota, a Divisão de Inovação, Cooperação, Empreendedorismo e Empregabilidade da UÉ (DIC2É).
Recorde-se que e esta iniciativa foi desenvolvida no âmbito do projeto CIU3A financiado pelo Interreg España-Portugal - Poctep, que contempla a reabilitação e remodelação da Casa Cordovil e a criação de um espaço impulsionador da inovação e investigação científica desenvolvida na Universidade de Évora.