Diogo Solipa, vice-Presidente Externo da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), tomou posse como um de três representantes dos estudantes no Senado da Aliança Europeia EU GREEN, numa cerimónia realizada em parma, Itália, a 25 de setembro.
Na sua candidatura refere como motivação e pontos basilares “a vontade de defender os interesses dos estudantes e de afirmar a sua participação na discussão e elaboração de propostas, sendo uma voz ativa no planeamento estratégico da Aliança.”. Refere ainda que “é necessário trazer a Europa para o dia-a-dia da Academia Eborense, visando uma maior conexão e entendimento das políticas Europeias, da sua importância e impacto na vida dos estudantes portugueses”.
A Aliança Europeia EU GREEN, ‘European University alliance for sustainability: responsible Growth, inclusive Education and Environment’, é formada por nove universidades europeias, entre as quais a Universidade de Évora, com aproximadamente 144 mil estudantes e 14 mil docentes e técnicos, centrada na educação, investigação e inovação sustentável.