O Banco Santander acaba de lançar um novo programa formativo, em colaboração com a IE University, com o objetivo de impulsionar competências em inovação, inteligência artificial e empreendedorismo em jovens entre os 21 e os 35 anos provenientes de 13 países, entre os quais Portugal.
O “Santander Innovation & AI Experience in Madrid” decorrerá entre 13 e 24 de julho de 2026. De acordo com o Santander, são disponibilizadas 90 vagas para um programa presencial e intensivo de duas semanas, a decorrer no campus da IE University em Madrid. A IE University será responsável pela formação e pelo processo de seleção dos candidatos.
Os participantes terão direito a uma bolsa completa, incluindo alojamento, transporte, matrícula e atividades formativas; Formação exclusiva com especialistas da IE University em áreas como IA, startups e consultoria estratégica; Metodologias ativas e workshops práticos; Desafios reais para desenvolver competências de liderança e inovação; Experiência multicultural com jovens de diferentes países; e Networking internacional para crescimento profissional pós-programa.
Com esta iniciativa, o Santander reafirma o seu compromisso com a educação, a empregabilidade e a formação de talento jovem, preparando os líderes do futuro para enfrentar os desafios da transformação digital e da economia global.
O Banco Santander é há quase 30 anos pioneiro no apoio à educação, à empregabilidade e ao empreendedorismo, destacando-se entre as instituições financeiras a nível mundial. O banco já investiu mais de 2,4 mil milhões de euros nestas áreas, beneficiando mais de 3,7 milhões de pessoas e empresas, em parceria com cerca de 1100 universidades (www.santander.com/universidades).