O Banco Santander, em parceria com o British Council, está a lançar uma nova edição online das Bolsas Santander | Online English Courses. O programa que oferece cinco mil bolsas para maiores de 18 anos residentes em 11 países: para além de Portugal, Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, México, Polónia, Reino Unido e Uruguai.
Em nota enviada ao Ensino Magazine, o Santander explica que “o objetivo é que os participantes se formem em inglês para melhorarem a possibilidade de acesso ao mercado de trabalho e aumentarem as oportunidades de crescimento em ambientes de trabalho. Através deste programa, vão receber formação específica para melhorar a comunicação no âmbito laboral, aumentando o seu domínio da gramática e o vocabulário. Aprendem ainda a preparar entrevistas de emprego e a saber relacionar-se com profissionais de outros setores”.
As candidaturas estão abertas até 31 de agosto em Bolsas Santander. Com esta nova edição, são já 10 mil bolsas concedidas este ano pelo Santander Universidades para aprender inglês, somando-se às mais de cinco mil no ano passado.
A formação é 100% online, sem qualquer custo para os beneficiários – e não é necessário ser cliente do Banco nem ter um diploma universitário. No final, todos recebem um certificado de participação do British Council.
O programa oferece cinco níveis de formação, tem a duração de 16 semanas e inclui 12 aulas de grupo online com tutoria. Os beneficiários terão de fazer um teste para determinar o seu nível na plataforma de formação de inglês online do British Council.
Para Blanca Sagastume, diretora do Santander Universidades, Open Innovation & Blockchain, "as línguas continuam a ser uma das competências transversais mais procuradas nos mercados. Com o objetivo de melhorar a empregabilidade das nossas comunidades, decidimos lançar, em parceria com o British Council, uma nova convocatória das bolsas, que são um sucesso em cada edição".
Por sua vez, Carolina Jiménez, responsável pelo Ensino Superior do British Council Espanha, destacou que "estamos muito orgulhosos desta nova convocatória de mais de 5.000 bolsas online, que representam cinco novas oportunidades para potenciar o desenvolvimento, a multiculturalidade e, claro, a empregabilidade dos alunos. Além disso, gostaria de destacar que desta vez voltámos a apostar no formato online, para nos adaptarmos às exigências de flexibilidade dos estudantes e podermos abranger um maior número de territórios".