O Santander Portugal e a Greenvolt Comunidades, empresa do Grupo Greenvolt especializada em soluções de autoconsumo coletivo, acabam de assinar um acordo que garante o fornecimento de energia verde a 100 balcões do banco em todo o território nacional.
A Fundação Santander Portugal apresenta, no dia 29 de abril, o seu Relatório de Impacto, numa iniciativa que terá lugar na sede da Fundação, a partir das 16h00. A sessão terá a intervenção da presidente da Fundação, Inês Oom de Sousa.
O Instituto Superior Técnico (IST) acolheu o Entrepreneurship@Técnico Powered by Santander, um evento que reuniu estudantes, docentes, alumni empreendedores e também representantes do Santander para discutir o futuro do empreendedorismo universitário, disse aquela instituição em nota enviada à nossa redação.
A Fundação Santander Portugal acaba de lançar 670 bolsas de apoio aos estudantes dedicadas ao apoio Universitário e ao Erasmus (mobilidade), num investimento superior a 450 mil euros. As candidaturas devem ser feitas na plataforma Santander Open Academy. Assim, para o Apoio Universitário, a data limite é 18 de maio, enquanto que para as bolsas Erasmus as candidaturas podem ser feitas até 26 de maio.
“Já pensaste no que queres ser quando cresceres?” O tema do último musical do Panda e os Caricas serve de mote para o patrocínio do Santander a esta marca de grande sucesso junto do público infantil. O objetivo é promover a literacia financeira entre as crianças de uma forma lúdica e acessível, e reforçar a imagem de um banco próximo das famílias e comprometido com o futuro.
O Banco Santander investiu, em 2024, 166 milhões de euros em iniciativas de educação, empregabilidade e empreendedorismo, bem como a programas de educação financeira, ação social e outros, beneficiando cinco milhões de pessoas nos países onde está presente.
Herman José, considerado o “Pai” do humor contemporâneo em Portugal, recebeu, no dia 1 de março, o Prémio Universidade de Coimbra 2025.
Quase 400 pessoas deram, durante o mês de fevereiro, o primeiro passo numa formação tecnológica gratuita de excelência na 42 Porto e 42 Lisboa. Depois de terem superado os testes online, 382 candidatos participaram nas maiores ‘Piscines’ de sempre da 42 em Portugal, que é a última prova antes de ingressarem na 42.
A ‘Mentes Empreendedoras’ tem abertas as inscrições para a edição 2025 do Global Teacher Prize Portugal. Este prémio é a versão nacional do prémio mundial Global Teacher Prize (GTP), também chamado de “Nobel” da Educação, uma iniciativa presente em mais de 120 países, com o objetivo de celebrar e reconhecer o papel dos professores em todo o Mundo.
A Fundação Santander Portugal acaba de lançar a 2ª edição do Prémio “Quem Brinca É Quem É”, uma iniciativa que pretende transformar o ensino em Portugal ao reconhecer e premiar projetos educativos que integrem o brincar como ferramenta essencial de aprendizagem. As candidaturas estão abertas até 28 de março.
Herman José, considerado como o “Pai” do humor contemporâneo em Portugal, é o vencedor do Prémio Universidade de Coimbra 2025. A entrega do galardão está agendada para 1 de março.
O projeto de Literacia Financeira desenvolvido pelas fundações Santander Portugal e Dr. António Cupertino de Miranda impactou, no último ano, 7971 pessoas. A iniciativa tem como objetivo preparar os mais novos para um futuro mais consciente e responsável.
A Fundação Santander Portugal promoveu, este mês, as diferentes fundações que atuam na área da Educação. A iniciativa decorreu em Lisboa, com o apoio do Centro Português de Fundações, e contou com as presenças do Ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, e do Secretário de Estado da Administração e Inovação Educativa, Pedro Cunha.
A Fundação Santander Portugal e a Fundação Aga Khan Portugal estão a implementar o programa Escolas2030, no âmbito de um protocolo assinado entre ambas as instituições. Com este acordo a Fundação Santander Portugal é primeira entidade portuguesa a integrar este movimento internacional dedicado a valorizar a autonomia e a iniciativa dos professores.
O programa Teach for Portugal, desenvolvido com o apoio da Fundação Santander Portugal, acompanhou, no último ano letivo 2023/24, mais de 9500 alunos em 48 escolas de comunidades mais desfavorecidas do país, em 29 municípios.
The Summer Berry Company Portugal, Details, Safe-Life, Critical Manufacturing e Critical Techworks foram consideradas as mais grandes empresas inspiradoras de Portugal. Nas PME, receberam igual distinção a Microgreens, Hub, 3G Resins, Bach e Evox. Nas Startups ou Scaleups foi premiada a Unicorn Treasure.
Os estudantes universitários consideram o Santander como o Melhor Banco para trabalhar em Portugal. Esse é o resultado do ranking Merco Talento Universitário 2024, que é desenvolvido pela primeira vez no nosso país. O Santander surge ainda na 9ª posição no ranking global, que agrupa as 100 empresas mais bem avaliadas pelos alunos.
O Banco Santander acaba de lançar uma nova edição do Santander W50, o programa de liderança feminina que este ano inova e ganha um novo impulso para identificar as 50 melhores líderes de cada um dos 11 países participantes: Portugal, Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Espanha, México, Polónia, Reino Unido, Uruguai e Estados Unidos.