A Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria (ESSLei) acaba de anunciar a submissão de seis novos cursos à agência de acreditação A3ES, casos das licenciaturas em Saúde Digital e Ciências Biomédicas Laboratoriais, em Torres Vedras, mestrados em Enfermagem Médico-cirúrgica (área de Cuidados Paliativos) e em Terapia Ocupacional, além de doutoramentos em Reabilitação e Fisioterapia para Leiria.
O anúncio foi feito pelo diretor da instituição, Rui Fonseca-Pinto, durante a cerimónia comemorativa do 52.º aniversário da Escola, realizada a 17 de dezembro, no Campus 5 - Hub de Inovação em Saúde em Leiria, que recebeu obras de requalificação, potenciando laboratórios avançados como o aTOPLab e o Centro de Simulação C2S.
A ESSLei conta agora com parcerias reforçadas com nove empresas do setor tecnológico para promover ensaios clínicos e estágios. Atualmente, é a terceira maior unidade do politécnico, com mais de 1850 estudantes inscritos em diversos graus académicos focados na saúde do futuro.