O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) tem para este ano, um orçamento de 32,2 milhões de euros (ME), aprovado, por unanimidade, pelo Conselho Geral.
Em comunicado, a instituição explicou que o documento se insere na sua estratégia definida para o quadriénio 2023/2026, apresentando ações concretas para o cumprimento dos objetivos propostos, o resultado pretendido e responsabilidade na concretização.
“Pretende-se consolidar a evolução do IPCB definindo objetivos concretos relativos às dimensões dos eixos ensino e formação, investigação, desenvolvimento e inovação, comunidade, governança responsável e instalações”.
Citado no documento, o presidente do IPCB, António Fernandes, referiu que o documento traduz uma visão estratégica clara e orientada para o futuro, assente em medidas que reforçam o posicionamento da instituição.
O orçamento, no valor de 32, 2 milhões de euros, prevê um reforço do número de alunos face ao ano anterior e a inscrição de verba no âmbito de projetos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), incluindo o alojamento estudantil entre outros.
“A aprovação unânime pelo Conselho Geral constitui um sinal inequívoco de confiança no caminho definido e no trabalho desenvolvido, representando um passo determinante para a afirmação do Politécnico de Castelo Branco como uma instituição de referência no ensino superior, na investigação e no contributo para o desenvolvimento da região e do país”.