O Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos acaba de eleger Ângela Lemos (presidente do Politécnico de Setúbal) como vice-presidente da instituição presidida por Luís Loures (Politécnico de Portalegre).
A Comissão Permanente de apoio à presidência integra agora os presidentes António Belo (Politécnico de Lisboa), João Moutão (Politécnico de Santarém) e Orlando Rodrigues (Politécnico de Bragança).
Os novos responsáveis assumem o cargo por um período de dois anos, coincidente com o mandato do presidente do CCISP.
Ângela Lemos já pertencia à Comissão Permanente da presidência liderada por Maria José Fernandes. É doutorada em Educação, tem um percurso de quase 30 anos de carreira docente, que teve início na Escola Superior de Educação (ESE/IPS), unidade orgânica que dirigiu entre 2016 e 2018. No IPS, desempenhou vários outros cargos ao nível da gestão organizacional, nomeadamente o de vice-presidente para os Assuntos Académicos, Inovação Pedagógica e Comunicação, que vinha exercendo desde 2018, até à sua tomada de posse como presidente do IPS, a 27 de abril de 2022.
A revisão do Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior (RJIES), a questão das vagas e o subfinanciamento ou a alteração da designação dos politécnicos para universidades politécnicas, serão alguns dos temas que marcarão a agenda da nova equipa.