O Politécnico de Bragança (IPB), na sequência da tempestade Kristin, que afetou a zona centro do país, disponibilizou uma equipa de técnicos para apoiar o Politécnico de Leiria, em ações no terreno. Esta participação insere-se na cooperação promovida pelo Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP).
De acordo com o IPB, esta ação constitui um gesto de solidariedade e cooperação institucional e insere-se no espírito de entreajuda promovido pelo CCISP, refletindo os valores de proximidade, responsabilidade e compromisso que unem o ensino superior público.
Recorde-se que a tempestade Kristin devastou a região centro do país, com particular incidência nos distritos de Leiria, Castelo Branco e Santarém.
A destruição total ou parcial de casas, empresas e equipamentos, a queda de árvores e de estruturas, o fecho de estradas, escolas e serviços de transporte, e o corte de energia, água e comunicações são as principais consequências materiais do temporal.
Doze pessoas morreram em Portugal desde a semana passada na sequência da passagem das depressões Kristin e Leonardo, que provocaram também muitas centenas de feridos e desalojados.