A terceira edição do TEC SUMMIT, promovida pelo Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), reuniu mais de 600 participantes no Fórum Braga, destacando-se pela forte interação entre o ensino superior, o secundário e o tecido empresarial.
O evento, coordenado por João Borges, incluiu mesas redondas com administradores de empresas e entidades de financiamento, seminários técnicos e a apresentação de ideias inovadoras.
No Symposium of Applied Technology for Industry (SATI), a ideia vencedora foi o Agrobot, dos estudantes Cristóvão, Daniel, Diogo, Miguel e Rúben (CTeSP em Eletrónica), que receberam prémios das empresas F3M e Bosch.
No Hackathon, que envolveu várias escolas secundárias da região, a vencedora foi a Escola Secundária das Caldas das Taipas. A equipa recebeu prémios da Deloitte, Bragalux e Coreflux.
O coordenador, João Borges, sublinhou que esta edição demonstrou o potencial do IPCA em promover inovação e criar oportunidades reais de preparação dos estudantes para o mercado tecnológico e industrial.