A CESPU acaba de elogiar, em nota enviada à nossa redação, a recente aprovação, na Assembleia da República, da recomendação ao Governo para a criação da Carreira Especial de Técnico Secretário Clínico.
No entender daquela instituição, "esta medida representa um avanço significativo no reconhecimento, valorização e dignificação de uma profissão fundamental no setor da saúde".
Para a CESPU, "o Técnico em Secretariado Clínico desempenha um papel essencial na organização e no funcionamento das unidades de saúde, assegurando a articulação eficaz entre os profissionais de saúde e os utentes. A criação de uma carreira especial reforça a importância deste perfil profissional e a necessidade de garantir condições adequadas para o seu exercício".
A instituição recorda que tem formado "profissionais altamente qualificados através do Curso Técnico Superior Profissional em Secretariado Clínico. Esta formação de excelência prepara os estudantes para responder às exigências do mercado e acompanhar a evolução do setor da saúde, oferecendo uma perspetiva de futuro sólida e promissora".