Os docentes da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco (ESART), Miguel Carvalhinho e Pedro Ladeira e o artista plástico, Horácio Carvalhinho, realizaram, na noite de 4 de julho, no Espaço NAADA 3.0, em Lisboa, o espetáculo Psicografia. O evento juntou música, dança e pintura.
Psicografia é, como explica Horácio Carvalhinho, na sua página oficial "uma viagem sensorial onde música, palavra e pintura se entrelaçam. A Viola Beiroa, a Guitarra Clássica de 10 cordas e o clarinete mágico de Pedro Ladeira conduzem-nos por memórias, encontros e emoções familiares".
Num espaço mais alternativo, o espetáculo permitiu a Miguel Carvalhinho e Pedro Ladeira apresentarem o novo álbum "Convite", que também tem o contributo e participação de Custódio Castelo.
Enquanto os sons desenham sentidos, Horácio Carvalhinho traça, em tempo real, pinturas que se revelam como extensão visual da música uma pintura viva em sintonia com o invisível.
De referir que o espetáculo teve a particularidade de reunir pai e filho num momento ímpar, em que as artes visual e musical se fundem entre si, com muitas cumplicidades, que começam no próprio disco.