O Politécnico de Portalegre (IPPortalegre) acolheu, a 12 de maio, o kick-off do projeto InTo – Innovate Togethe. Um projeto que tem como objetivo promover o espírito empreendedor e apoiar a criação do próprio emprego ou a integração no mercado de trabalho.
De acordo com o IPPortalegre, "o projeto resulta de uma candidatura conjunta dos Politécnicos de Santarém, Portalegre, Tomar e Beja, no âmbito do COMPETE2030 – Programa Temático Inovação e Transição Digital, de perto de um milhão de euros".
A sessão de lançamento decorreu na BioBIP e contou com as presenças de Luís Loures, presidente do Politécnico de Portalegre; Maria de Fátima Carvalho, presidente do Politécnico de Beja; João Moutão, presidente do Politécnico de Santarém, e João Coroado, presidente do Politécnico de Tomar.
"Este projeto está orientado para a promoção do espírito empreendedor, capacitando jovens qualificados com perfil inovador, com o objetivo de desenvolver as suas competências técnicas e empreendedoras reforçando, ainda mais, a preparação dos futuros profissionais para os desafios do mercado de trabalho. A iniciativa tem como objetivo o apoio à criação do próprio emprego ou a integração no mercado de trabalho, especialmente em setores emergentes e de elevado potencial", revela a nota enviada ao Ensino Magazine pelo IPPortalegre.
A apresentação esteve a cargo de João Samartinho, Coordenador do InTo, que deu a conhecer as atividades a desenvolver ao longo dos dois anos de projeto e que envolvem investigadores dos quatro Politécnicos.