Madalena Gomes da Silva é a nova diretora da Escola Superior de Saúde do Politécnico de Setúbal (ESS/IPS), tendo tomado posse a 18 de julho, numa cerimónia em que definiu como prioridades o processo de transição para um novo edifício, ainda em construção, e o crescimento “articulado e sustentável” da oferta formativa.
A nova diretora, que foi subdiretora da ESS/IPS durante sete anos, sucede a António Manuel Marques. Na sua equipa terá agora como subdiretores os docentes António Freitas e Ana Lúcia Ramos, empossados na mesma ocasião.
A presidente do IPS, Ângela Lemos, sublinhou que o novo ciclo será liderado por alguém que “bem conhece a casa” e tem um percurso marcado pela excelência pedagógica, atividade científica e compromisso com a qualidade e a internacionalização.
Doutorada em Fisioterapia pelo King’s College London, Madalena Gomes da Silva acumulou vasta experiência em gestão de projetos e educação em Fisioterapia, com particular incidência no trabalho em ambientes multidisciplinares e interculturais, através da coordenação de vários cursos internacionais na área da Saúde.