O Politécnico de Santarém acaba de divulgar os vencedores dos concursos de Ideias SPORTUP, AGROUP e HEALTHUP. As iniciativas procuraram incentivar ao espírito empreendedor dos estudantes e da academia.
Segundo a instituição, estiveram envolvidos 45 projetos, num total de 175 estudantes, os quais foram desenvolvidos na Escola Superior de Desporto de Rio Maior do Politécnico de Santarém, na Escola Superior Agrária do Politécnico de Santarém e Escola Superior de Saúde do Politécnico de Santarém.
Em nota o Politécnico revela que "no concurso SPORTUP, que decorreu na Escola Superior de Desporto de Rio Maior do Politécnico de Santarém, saíram vencedores os projetos RIDE VISION (1º lugar), FITECODE (2º lugar) e GOALKEEPER LAUCH PRO (3º lugar). No concurso AGROUP, que aconteceu na Escola Superior Agrária do Politécnico de Santarém, conquistaram os primeiros lugares, as ideias AGROPEGADA (1º lugar), ZESTUP! KEFIR (2º lugar) e ALGUMMY (3º lugar). Na primeira edição do HEALTHUP, o concurso de ideias da Escola Superior de Saúde do Politécnico de Santarém, passaram à final a PLATAFORMA PGT (1º lugar), o E-CUIDAR (2º lugar) e o TRADUZ SAÚDE (3º lugar). A estes nove vencedores juntar-se-ão os 3 finalistas do concurso DIGITUP (Escola Superior de Gestão e Tecnologia do Politécnico de Santarém e Escola Superior de Educação do Politécnico de Santarém), já ocorrido durante o mês de Março".
Estes finalistas irão participar agora "na Final do STARTIPS – Start in IPSantarém e para a FINAL REGIONAL do concurso POLIEMPREENDE, que apura o representante do Politécnico de Santarém na Final Nacional do maior e mais antigo Concurso de Ideias do Ensino Público Politécnico", refere a mesma nota.
De acordo com a instituição, "serão 12 os projetos, que estarão a ser avaliados na Grande Final do STARTIPS e POLIEMPREENDE".