O Instituto Politécnico de Beja apresentou, este mês, à sua academia a HEROES - Higher Education for Resilience-Oriented and Empowered Societies, a Aliança Europeia de Universidades de Ciências Aplicadas. Um consórcio que inclui nove universidades parceiras, cinco universidades associadas, 120 mil estudantes, 22 campi e 14 mil funcionários.
Aquela universidade europeia, de que faz parte a instituição alentejana está focada na especialização inteligente das regiões pretende fortalecer a resiliência regional ao nível das pessoas, dos negócios e da natureza, transformando os talentos das pessoas em capacidades.
Desse modo, diz a nota enviada à nossa redação, “ a Aliança HEROES concentra-se na educação profissional de qualidade, na pesquisa científica aplicada e com impacto nas pessoas e territórios e, ainda, na colaboração entre parceiros com interesses alinhados”.
O evento contou com a presença de um número alargado de parceiros locais que assistiu à apresentação da Aliança Universitária Europeia HEROES, a que se seguiu um momento de networking com os responsáveis dos 10 workpackages criados no IPBeja.