A nova imagem da Rede Poliempreende foi desenhada por Rita Taborda Faria, a estudante Escola Superior de Comunicação Social (ESCS do Politécnico de Lisboa), venceu o concurso nacional “Marca Poliempreende”, promovido pelo Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP).
Citada na informação disponibilizada ao Ensino Magazine pelo Politécnico de Lisboa (IPL), Rita Taborda Faria explica que “o processo criativo começou com a análise do logótipo antigo. Através das formas geométricas pensei e testei várias hipóteses até surgir esta figura tridimensional que me fez todo o sentido. Estou muito feliz por ter ganho este prémio, é bom vermos reconhecido o nosso trabalho e esforço. Espero que seja também um incentivo a todos os jovens criativos para que participem”.
Na mesma informação recorda-se que "o concurso, lançado em maio de 2025, desafiou estudantes de todo o país a desenvolver uma imagem gráfica mais moderna e dinâmica para o Poliempreende, capaz de refletir a missão, visão e valores do programa de promoção do empreendedorismo no ensino superior politécnico. Entre mais de 50 candidaturas recebidas, a proposta de Rita Taborda destacou-se pela originalidade e impacto".
Na cerimónia, o presidente do IPL, António Belo, em representação do CCISP, como membro do júri, destacou a qualidade das propostas apresentadas: “a diferença entre os quatro primeiros lugares foi de apenas 0,25 pontos, o que demonstra a qualidade e dedicação dos estudantes”.