Os representantes dos docentes e investigadores, e do pessoal não docente, eleitos para o Conselho Geral do Politécnico de Castelo Branco, tomaram posse, no passado dia 19 de maio. A cerimónia decorreu nos serviços centrais da instituição.
Ao ato eleitoral concorreram duas listas, quer para os representantes dos docentes/investigadores quer para o pessoal não docente. Tendo em conta os resultados foram empossados os seguintes professores: Luís Farinha (ESGIN), Ana Teresa Vaz Ferreira (ESTCB), Catarina Gavinhos (ESACB), João Serrano (ESECB), António Pereira Pais (ESECB), Ana Cristina Matos (ESACB), Maria Luísa Correia Castilho (ESART), Miguel Carvalhinho (ESART), Nuno Fernandes (ESACB), Marta Falcão (ESGIN), Sara Ferreira (ESALD), João Ventura (ESALD) e Maria Teresa Albuquerque (ESTCB). Em representação do pessoal não docente tomou posse Jorge Costa, Técnico Superior na Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB.
Para que o Conselho Geral fique completo, será necessário fazer a cooptação de sete personalidades externas de reconhecido “mérito não pertencentes à instituição, as quais serão eleitas pelos treze representantes dos professores e investigadores, quatro representantes dos estudantes e pelo representante do pessoal não docente, por maioria absoluta, com base em propostas fundamentadas subscritas por, pelo menos, 30% da totalidade daqueles membros, nos termos dos estatutos do IPCB”, explica o Politécnico em nota enviada à nossa redação.