Mais de mil estudantes de todas as escolas do Politécnico de Coimbra marcaram presença, no dia 24 de setembro, no Sunset de Receção ao Estudante. A iniciativa foi promovida em parceria com as Associações de Estudantes da Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC - IPC), ESEC - Escola Superior de Educação de Coimbra, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital - estgoh, Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra, Coimbra Business School ISCAC e ISEC - Instituto Superior de Engenharia de Coimbra.
Em informação disponibilizada nos seus canais, o Politécnico de Coimbra revela que "este evento integrou a Welcome Week da UNIgreen Alliance, a universidade europeia da qual o IPC faz parte, que pretendeu dar a conhecer as oportunidades que esta aliança oferece, em termos de cursos, mobilidades e participação cívica".
Na ocasião, a presidente do Politécnico de Coimbra, Cândida Malça, e a representante das Associações de Estudantes, Mariana Rebelo, deram as boas-vindas aos novos estudantes.
A festa teve as atuações da Banda Pontos Cardeais.Oficial, do DJ Tuxx e do DJ Duarte e do DJ Damado (estudantes do IPC).
De referir que a ocasião permitiu também acolher os novos estudantes Erasmus no IPC, provenientes de 16 nacionalidades, num momento de integração promovido também pela Erasmus Student Network Coimbra - ESN Coimbra.