O Politécnico de Castelo Branco acaba de iniciar as obras de construção da sua nova residência de estudantes, junto à Escola Superior de Tecnologia. O arranque dos trabalhos foi testemunhado pelo presidente da instituição, António Fernandes.
A nova residência situa-se no Campus da Talagueira e, segundo o IPCB, representa um investimento de 4,2 milhões de euros. Terá capacidade para 152 camas distribuídas por 78 quartos, incluindo acomodações adaptadas para estudantes com mobilidade reduzida. Além dos quartos, a residência oferecerá áreas comuns como cozinha, lavandaria, salas de estudo e convívio, copa para refeições, ginásio e balneários. A conclusão das obras está prevista para março de 2026.
Citado em nota enviada à nossa redação, António Fernandes, presidente do IPCB refere que “este projeto reforça o compromisso do IPCB com o bem-estar e sucesso académico dos seus estudantes, reafirmando a nossa visão estratégica de transformar o campus numa comunidade.”
Aquele responsável destacou a celeridade do processo. “Conseguimos reunir as condições técnicas, administrativas e financeiras num curto espaço de tempo, o que nos permitiu avançar com este projeto estruturante, respondendo de forma eficaz às necessidades urgentes dos nossos estudantes”.