O Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) acaba de abrir as candidaturas para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP). De entre as 50 propostas há seis formações novas.
A aposta do IPCA volta a passar pela "formação em áreas estratégicas como Gestão, Design, Tecnologia, Hotelaria, Turismo e Desporto. Este ano, a instituição dá um passo decisivo no reforço da sua oferta formativa com a criação de seis novos cursos, elevando para 50 o total de CTeSP disponíveis", diz a instituição.
De acordo com o IPCA este ano surge como novidade os CTESP em: Cabos Elétricos e Infraestruturas; Construção Inteligente e Sustentável; Pastelaria, Doçaria e Panificação; Tecnologias de Impressão em Labelling e Packaging; Treino Desportivo (A aguardar autorização da DGES); e Sistemas de Informação e Tecnologias de Programação".
Segundo a instituição, "a aposta nestas novas formações responde às necessidades emergentes da indústria e da transição energética, reforçando o compromisso do IPCA com o desenvolvimento regional e a empregabilidade qualificada".
"Com dois anos de duração, os CTeSP combinam formação superior de cariz prático com estágio obrigatório de seis meses em empresas, preparando os estudantes para uma rápida inserção no mercado de trabalho. As aulas decorrem no campus de Barcelos e nos polos de Braga, Guimarães, Famalicão, Esposende e Vila Verde, com diversos cursos em regime pós-laboral, permitindo a conciliação com a vida profissional", conclui o IPCA.