O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) tem abertas as candidaturas, até 15 de julho para Mestrado em Património Cultural Digital. A formação é feita em parceria com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a Universidade da Beira Interior e o Politécnico de Viana do Castelo.
O curso destina-se a Profissionais e diplomados de diversas áreas, da gestão, tecnologia, turismo, sociologia, história e em áreas afins, que pretendam adquirir competências específicas na área da gestão digital do património cultural.
As candidaturas podem ser feitas AQUI.
De acordo com a informação disponibilizada ao Ensino Magazine, "o Mestrado em Património Cultural Digital visa formar especialistas, habilitados para a construção, gestão e divulgação do património digital, que sejam capazes de oferecer soluções para o tratamento digital do património em todas as suas aceções".
O IPCA acrescenta que esta formação "combina conhecimentos humanísticos e tecnológicos para dar resposta a uma necessidade crescente e insuficiente de recursos humanos, tendo como objetivo contribuir para a geração de um tecido produtivo endógeno no Sudoeste Europeu".
Por isso diz tratar-se de "um mestrado único oferecido por Instituições de Ensino Superior Portuguesas no conjunto de universidades que fazem parte da rede CRUSOE e, em Portugal, é ministrado em associação pelo IPCA, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a Universidade da Beira Interior e o Politécnico de Viana do Castelo".