Trinta e sete estudantes finalistas da licenciatura em Biotecnologia da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), do Politécnico de Leiria, apresentaram 12 projetos de Investigação e Desenvolvimento (I&D) desenvolvidos na unidade curricular de Projeto Interdisciplinar. O seminário decorreu em março, em Peniche.
Os projetos abrangeram temáticas variadas dentro da biotecnologia, desde a área marinha e cosmética à química e microbiologia. Rui Pedrosa, docente da licenciatura, elogiou a qualidade das comunicações e o entusiasmo dos estudantes. Alexandra Cruz, coordenadora do curso, destacou o forte envolvimento de docentes e investigadores na supervisão dos projetos, numa abordagem pedagogicamente inovadora.
A licenciatura em Biotecnologia visa dotar os estudantes de competências científicas e técnicas para o mercado de trabalho em empresas de base biotecnológica (agroalimentar, marinha, farmacêutica, ambiental). A natureza multidisciplinar do curso, incluindo gestão, fomenta também o empreendedorismo.