O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) tem abertas as candidaturas para o seu primeiro doutoramento até ao dia 2 de junho. “O novo doutoramento em Sustentabilidade Agro-Alimentar e Ambiental tem por objetivos formar profissionais de elevado nível com competências para apoiar o desenvolvimento de áreas rurais em regiões vulneráveis face às alterações climáticas e socioeconómicas, como a Região Centro de Portugal, revestindo-se como uma área estratégica para o futuro da região e do país”, sublinha a instituição.
Nesta primeira edição estão disponíveis 20 vagas. “Esta nova oferta formativa vem reforçar o compromisso do IPCB com a excelência científica, a inovação sustentável e a valorização dos recursos naturais, posicionando a instituição como uma referência no ensino superior em Portugal”, acrescenta o IPCB.
O Doutoramento em Sustentabilidade Agro-Alimentar e Ambiental é desenvolvido em parceria pelos politécnicos de Castelo Branco, Coimbra e Viseu, em cooperação com o Instituto Politécnico de Santarém.