A Escola Superior de Gestão - "School of Business, Law and Tourism", com sede em Idanha-a-Nova, realizou, no passado sábado, mais uma edição da iniciativa "Adivinha Quem Vem Almoçar, Uma personalidade, Um chefe". Uma atividade que junta a cultura e a gastronomia regional e que pretende promover a interação entre docentes e comunidade académica com a organização de momentos culturais especiais, reforçando o compromisso com a valorização da cultura e das artes.
O músico, compositor e docente na Escola Superior de Artes Aplicadas, Miguel Carvalhinho, foi a personalidade escolhida. Acompanhado por Custódio Castelo e Pedro Ladeira apresentou o seu último trabalho discográfico, na antiga cozinha do Palacete onde está instalada a escola. Um momento intimista aberto à comunidade de celebração da música e da cultura mediterrânica, destacando-se a importância da viola beiroa.
O concerto foi antecedido pelas intervenções das docentes Celeste Capelo e Ana Ferreira (vice-presidente do IPCB)- que falaram sobre o Dia Internacional de Mulher -, Armindo Jacinto (presidente da Câmara de Idanha-a-Nova) e José Pedro Sousa (Diretor da ESGIN).
Mário Rui Ramos foi o Chef responsável pela refeição, tendo a seu lado Raquel Ramos. Sopa do bucho, migas de peixe e arroz de cabidela foram os reis da mesa, onde não faltou o queijo da beira, os peixinhos fritos e muitas outras iguarias.