O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) acolhe, de 4 a 6 de dezembro, a primeira Conferência Internacional sobre Resiliência e Regiões Sustentáveis. A iniciativa reunirá participantes de mais de 15 países, entre académicos, profissionais e outros intervenientes neste campo do saber, que cruza várias áreas disciplinares.
Em nota enviada ao Ensino Magazine, o IPS explica que "o encontro, que pretende explorar os pontos de ligação entre gestão, tecnologia e engenharia, será um fórum de reflexão, discussão e partilha sobre os avanços e tendências que se registam nos vários domínios científicos que contribuem para a resiliência e sustentabilidade das regiões".
De acordo com o programa, serão discutidos temas como economia resiliente, governança, marketing, soluções de engenharia, desenvolvimento regional, financiamento, educação e turismo, entre outros, num evento com organização a cargo do IPS, em parceria com várias instituições nacionais e internacionais, nomeadamente da Aliança Universitária Europeia E³UDRES² e Businet – Global Higher Education Network.
A primeira chamada para envio de comunicações está a decorrer até 22 de setembro e o prazo para inscrições prolonga-se até 1 de novembro.