O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) acaba de anunciar que tem disponíveis “diversos apoios” para os estudantes de Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP).
Os apoios incluem uma bolsa anual para cada aluno matriculado e inscrito nos CTeSP abrangidos, bolsa de mérito para a melhor aluna diplomada em cada CTeSP, bolsa de mérito para o melhor aluno diplomado em cada CTeSP e três bolsas de mérito para os melhores alunos matriculados e inscritos em cada CTeSP, após o primeiro ano do curso.
O financiamento para as referidas bolsas resulta de uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) – programa Impulso Jovens STEAM, apresentada pelo Consórcio Meridies, que o IPP lidera.
Estão abrangidos por este apoio, sete cursos: Animação e Produção 3D; Design de Som e Produção Musical; Desporto e Atividade Física; Programação Ágil e Segurança de Sistemas de Informação; Construção e Reabilitação de Edifícios; Tecnologias de Produção Agropecuária, bem como Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação.
A candidatura aos CTeSP é feita na Internet, na plataforma de candidaturas do IPP, até ao dia 20 deste mês.