Austrália, Estados Unidos da Américo, Reuno Unido, França e Espanha são alguns dos países que estão a receber a Agenda Ilustrada “Viver no Campo”, da autoria da professora e investigadora na Escola Superior Agrária de Castelo Branco, Luísa Ferreira Nunes. Esta dimensão internacional foi sublinhada na apresentação do livro que decorreu no final de novembro, no auditório da Escola Superior de Educação.
Editada pela RVJ Editores, a Agenda-Livro inclui ilustrações de Luísa Ferreira Nunes. Na edição deste ano, a docente optou também por inserir fotografias que espelham precisamente o conceito de “Viver no Campo”.
Natural de Lisboa, a autora aproveitou a ocasião para sublinhar a importância que dá aos recantos naturais deste território e às ‘expedições’ que gosta de fazer. Luísa Ferreira Nunes mostrou algumas das suas aguarelas que resultaram dos seus percursos pelo meio natural da região.
A autora realçou a dimensão internacional da agenda, a qual está a ser requisitada a partir de todo o mundo. Luísa Ferreira Nunes realçou o trabalho realizado com toda a equipa da editora.
João Carrega, editor da Agenda, que tem o design de Carine Pires (RVJ Editores), salientou a qualidade final da obra, lembrando que “Luísa Ferreira Nunes é uma docente e investigadora reconhecida internacionalmente na sua área de investigação. Castelo Branco e o Instituto Politécnico têm na professora uma mais valia. Além disso é também uma mulher cientista que ilustra como ninguém os seus trabalhos, como o demonstra este livro”.
Paulo Silveira, diretor da Escola Superior de Educação, mostrou-se satisfeito por a “apresentação do livro ter sido feita no auditório da ESE”, que deste modo abriu as suas portas à comunidade.
A sessão foi encerrada por Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, que disse contar com Luísa Ferreira Nunes para projetos futuros.
A agenda pode ser adquirida na editora ou na loja virtual www.ensino.eu/loja-virtual/ .