Este website utiliza cookies que facilitam a navegação, o registo e a recolha de dados estatísticos.
A informação armazenada nos cookies é utilizada exclusivamente pelo nosso website. Ao navegar com os cookies ativos consente a sua utilização.

Diretor Fundador: João Ruivo Diretor: João Carrega Ano: XXVIII

Politécnico IPSantarém acolhe Fórum de inovação na ESTG

22-06-2026

O Politécnico de Santarém (IPSantarém) acolheu, no dia 3 de junho, o fórum "Inovar em Português: O Ribatejo em Conversa com a Lusofonia" na Escola Superior de Gestão e Tecnologia

A iniciativa contou com a presença do ministro das Finanças, Miranda Sarmento, e pretendeu debater o empreendedorismo, a inovação e o estabelecimento de parcerias económicas no espaço da lusofonia, evidenciando o papel estratégico do Ribatejo. Na sessão, o governante proferiu a conferência “Portugal, uma Vi(r)agem de Sucesso".

O evento contou, na abertura, com as intervenções de João Moutão, presidente do Politécnico de Santarém, e de João Teixeira Leite, presidente da Câmara de Santarém. Durante a iniciativa discutiram-se questões relacionadas com a lusofonia e foi assinado uma parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Voltar