A Universidade de Coimbra (UC) e a Fundação Santander Portugal vão atribuir nove bolsas destinadas à participação na European Innovation Academy 2026, um dos mais reconhecidos programas internacionais de inovação e empreendedorismo para estudantes universitários, disse ao Ensino Magazine a Universidade de Coimbra.
De acordo com aquela academia, “a European Innovation Academy 2026 vai decorrer entre 20 de julho e 7 de agosto de 2026, na cidade do Porto, reunindo participantes de vários países numa experiência intensiva focada na criação de startups, desenvolvimento de ideias de negócio e capacitação em áreas ligadas à tecnologia e inovação”.
Revela a UC que as bolsas destinam-se a estudantes da Universidade de Coimbra, permitindo o acesso completo ao programa. “Ao longo de três semanas, os participantes irão trabalhar diretamente com mentores, especialistas internacionais, empreendedores e investidores, num ambiente multicultural inspirado em metodologias utilizadas por algumas das mais prestigiadas universidades e ecossistemas de inovação do mundo”, adianta a mesma informação.
O programa aposta no desenvolvimento de competências em empreendedorismo, inteligência artificial, validação de mercado, liderança, comunicação e trabalho em equipa, proporcionando aos estudantes uma experiência prática e internacional.