O Politécnico de Setúbal (IPS) faz parte de um consórcio europeu que vai desenvolver, ao longo dos próximos três anos, metodologias e ferramentas inovadoras de apoio ao ensino da cibersegurança, disse ao Ensino Magazine aquela instituição. A participação do IPS é feita através das suas escolas superiores de Educação (ESE/IPS), de Ciências Empresariais (ESCE/IPS) e de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS).
Em 2006 a italiana Piaggio apresentou uma extraordinária inovação: as scooters da série MP com duas rodas à frente. Vinte anos depois o conceito mostra-se vencedor, tendo sido um êxito para a Piaggio e várias outras marcas adotaram o conceito como, por exemplo, a Yamaha.
Teve lugar na Escola Secundária Sá da Bandeira, em Santarém, entre os dias 13 e 16 de janeiro, o XXVIII Encontro Internacional dos Jovens Cientistas das Escolas Associadas da UNESCO, sob o tema Como construir uma Cultura de Paz e de Confiança para um mundo melhor?
O Politécnico de Beja (IPBeja), através das unidades curriculares lecionadas pela docente Elsa Barbosa, acolheu a apresentação do projeto “À Procura da Visão”.
A Orquestra Sinfónica da Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) do Politécnico de Castelo Branco (IPCB) realiza, no dia 27 de fevereiro, a partir das 21:30, no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, um concerto conduzido pelo maestro Miguel Romea. O pianista António Rosado é o solista convidado.
O Departamento de Educação Física e Desporto da Universidade da Madeira (DEFD/UMa) realiza, nos dias 6 e 7 de março, no Madeira Tecnopolo, a 32ª Edição da sua Ação Científico-Pedagógica.
A Open Academy do Santander tem abertas inscrições para diferentes cursos. Se deseja melhorar os seus conhecimentos tome nota das próximas datas de inscrição e das formações.
Voltamos ao cinquentenários, desta vez a Taxi Driver de Martins Scorsese, filme marcante na década de setenta, não só nos Estados Unidos, ainda a lamber as feridas do Vietnam.
O professor da Universidade de Évora e ex-diretor da Escola Superior de Enfermagem S. João de Deus, Manuel Lopes, vai lançar a segunda edição do livro «Pensas Que Só Acontece Aos Outros?!, onde o autor mergulha na experiência pessoal com a doença oncológica.
Passaram já 28 anos desde que o número zero do Ensino Magazine foi publicado. Neste percurso, que começou precisamente no ano em que a EXPO 98 trouxe o Mundo a Portugal, procurámos levar os mundos das academias às diferentes instituições e à sociedade, de uma forma objetiva e clara.
Parece que foi ainda ontem, mas já vai para 28 anos que fundei e dirigi o jornal Ensino Magazine, projeto apresentado, em minha casa, ao João Carrega e ao Vítor Tomé (então sócios proprietários da RVJ) que, desde logo, o abraçaram com entusiasmo e carinho.
Francisco de Vitoria (1483-1546) fue un prestigioso y admirado catedrático de la Universidad de Salamanca, teólogo, pensador, jurista excepcional, escritor, fraile dominico.
O Politécnico de Viana do Castelo coordena o projeto Erasmus Capacity Building +COESÃO em São Tomé e Príncipe para reforçar a qualidade do ensino superior e aproximar a formação das necessidades reais do país.
Luís Loures, presidente do Politécnico de Portalegre e do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, foi eleito para a Comissão Permanente do Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR-A).
A presidente executiva da Sonae SGPS, Cláudia Azevedo, é a grande vencedora do Prémio Universidade de Coimbra 2026, confirmou ao Ensino Magazine a Fundação Santander Portugal, instituição que presta o alto patrocínio ao prémio.
Foi o rosto da previsão do estado do Tempo durante muitos anos na televisão portuguesa. No rescaldo das três semanas meteorológicas que devastaram parte do país, Manuel Costa Alves afirma que Portugal «é célere em chorar e lamentar as tragédias», mas apesar da identificação das vulnerabilidades e dos diagnósticos, «pouco se avança.»
A Universidade de Évora, através da Divisão de Internacionalização e Mobilidade, promoveu, no passado dia 18 de fevereiro, mais uma edição do Welcome Day. A iniciativa acolheu estudantes de intercâmbio que realizarão um período de estudos na instituição ao abrigo de programas de mobilidade e de protocolos de cooperação.
O Politécnico de Leiria estima prejuízos na ordem dos seis milhões de euros (ME) provocados no património edificado da instituição de ensino superior, no seguimento da depressão Kristin, disse à agência Lusa o presidente da instituição.