O Politécnico de Lisboa (IPL) realizou, na primeira semana de setembro, a terceira edição da atividade "Brincar a aprender". A iniciativa teve a participação de 16 crianças, com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos,as quais tiveram a oportunidade de explorar várias áreas do Politécnico de Lisboa, realizando visitas a Escolas, como as Escolas Superiores de Educação de Lisboa (ESELx) e a Tecnologia da Saúde (ESTeSL).
Em nota publicada no site da instituição, o IPL explica que esta edição teve como novidade a introdução de "de novos temas, como a sustentabilidade. O programa incluiu, também, a colaboração dos Serviços de Ação Social (SAS-IPL) e do projeto Eco-Escolas, promovendo uma abordagem centrada em hábitos alimentares saudáveis e no respeito pelo ambiente".
Durante cinco dias, a imaginação e a curiosidade foram os principais ingredientes do programa, que combina o ensino de línguas estrangeiras com outras atividades educativas, acrescenta o POlitécnico.
Citada na mesma nota, Antónia Estrela, diretora do CLiC-IPL, revela que "a atividade foi importante para aumentar a visibilidade de todos os cursos do CLiC, mas especialmente daqueles que são direcionados para crianças e jovens.”, partilhou . O sucesso da iniciativa, que já vai na sua terceira edição, continua a reforçar a missão do Politécnico de Lisboa de servir a comunidade, oferecendo experiências educativas e diferenciadores desde a infância.