Universidade

Pavimento Inteligente
UBI ganha Open Mind Esegur

O projeto Pavimento Inteligente desenvolvido por três alunos de Engenharia Informática e Eletrotécnica da Universidade da Beira Interior (UBI) venceu a segunda edição do prémio Open Mind Esegur 2015, tendo o júri destacado "o excelente potencial de inovação e implementação".
A ideia consiste no desenvolvimento de um novo conceito de pavimento inteligente, ou seja, um pavimento assente numa estrutura elétrica conectada a um dispositivo que permite recolher informação. O prémio consiste em quatro mil euros para os autores, Cristiano Gonçalves Ramos, Rita Cerqueira Pinto e Micael Fernandes Grilo, além de uma bolsa de investigação, no valor de dois mil euros, para o orientador, Pedro Morais Inácio.
O prémio Open Mind Esegur visa premiar a inovação e a investigação académica no setor da Segurança em Portugal. Teve como jurados Maria da Glória Morão Lopes, presidente Executiva da ESEGUR, Maria da Conceição Carrapeta, diretora Financeira do Grupo Jerónimo Martins, Paulo Machado, professor na Universidade de Lisboa e investigador em Segurança, Intendente Luís Serafim, do Departamento de Segurança Privada da PSP, e Telmo Vieira, partner da PremiValor Consulting.

 
 
 
 
Edição Digital - (Clicar e ler)